394 - Não foi possível executar o GeradoreSocial.exe. Erro código 2

16/07/2018

Ao tentar Desabilitar uma empresa na Central de Comunicação o sistema retorna a mensagem:

Esse erro pode acontecer por 2 motivos:

  1. Provavelmente a máquina em que o processo está sendo executado não possui a Unidade de Rede devidamente mapeada, ou; 
  2. Responsável Legal informado incorretamente;

1º -  Unidade de Rede Mapeada

Para confirmar se a sua máquina não está mapeada corretamente clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da Folha Phoenix na área de Trabalho, e em seguida clique em Propriedades. Verifique o que consta no campo Destino:

Se estiver parecido com o exemplo acima significa que esta máquina não está mapeada corretamente. Para executar o mapeamento clique aqui e siga os procedimentos.

Veja também Como acessar o sistema via Unidade de Rede Mapeada.

Depois de mapear a unidade de rede, clique com o botão direito do mouse novamente sobre a Folha Phoenix, vá em Propriedades e em seguida clique em Abrir Local de Destino. Localize o aplicativo da Folha e inicie ele por dentro da pasta Phoenix. (Essa etapa é muito importante).

Em seguida, refaça o processo para Desabilitar a Empresa.

2º- Responsável Legal informado incorretamente

O Responsável Legal do Certificado precisa estar devidamente preenchido. Para conferir os dados do Resposável acesse o Portal do eCAC e verifique os dados do Responsável.

Vá no menu Arquivos, Responsáveis e confirme se os dados estão preenchidos corretamente.

Dica: Observe atentamente se no eCAC consta caracteres especiais no nome do Responsável, se não constar informe exatamente da mesma forma.

Agora acesse o cadastro da Empresa que está dando o erro 2, e verifique se na Aba Responsáveis, no campo Responsável eSocial o Responsável pelo certificado está informado.

Em seguida verifique se na aba Certificados, no Campo Responsável legal, esta informação tambpem consta. (Este item você só precisa confirmar se o seu Certificado for eCPF ou eCNPJ ligado a uma Pessoa Fisica, e o campo somente será habilitado se você colocar no Tipo de Inscrição do Certificado as opções 1 ou 3.

Em seguida, refaça o processo para Desabilitar a Empresa.