Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

eSocial
esocial

A comunicação será baseada em Webservices, disponibilizados pelo sistema eSocial.

O eSocial aceitará nomes com caracteres especiais e acentuação. No entanto, alguns caracteres especiais devem ser evitados para não gerar erros quanto a codificação do documento enviado ao sistema eSocial.

> (sinal de maior)

< (sinal de menor)

& (e comercial)

” (aspas duplas);

’ (sinal de apóstrofe ou aspas simples)
 

A RFB disponibilizou em fevereiro de 2015 o layout e o "Manual de orientação do eSocial" 2.0.

Pelo Cronograma, a data estimada para disponibilização do ambiente de testes é setembro de 2015. 

Quase tudo pode ser alterado, na verdade se você informar que o empregado foi contratado pelo salário de R$ 1.000,00 e na verdade o salário seria R$ 1.200,00, neste caso, deverá ser enviado um arquivo de alteração.

Por meio de arquivos XML por meio de sistemas institucionais (Folha Phoenix) ou por meio do Portal do fisco.

Será feita a transmissão do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos pelo eSocial, após processadas as devidas validações, conclui a totalização das bases de cálculo contempladas naquela folha de pagamento, possibilita a constituição do crédito e os recolhimentos das respectivas contribuições previdenciárias e FGTS.

Não. Inicialmente o empregador envia as informações das rubricas constantes da folha de pagamento da empresa. Porém, sempre que for criada, alterada ou excluída uma determinada rubrica faz-se necessário informar a data do fim de validade da informação anterior e enviar novo evento com a data de início da nova informação.

Sim. O empregador/contribuinte declarante poderá recuperar as informações transmitidas “baixando” os arquivos enviados, utilizando-se da ferramenta eSocialBX. Esta solicitação/consulta pode ser feita por arquivo ou por lote.

Na carteira é apenas uma anotação, onde a determinação é a anotação em até 48 horas.

No entanto, para o eSocial o envio da admissão doTrabalhador deve ocorrer até o final do dia imediatamente anterior ao do início da respectiva prestação do serviço.

Não, pois não enviamos um evento que não ocorreu o aviso prévio, ou seja, será enviado apenas aviso prévio Trabalhado.