Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Acontece - Eventos

SINDCONT-SP Promove Comemoração do Dia do Contabilista

No dia 23 de abril o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP comemorou, no auditório de sua sede, o Dia do Contabilista, festejado no dia 25 de abril. Prestigiaram a comemoração representantes de entidades contábeis de todo o País e autoridades políticas, jurídicas e empresariais.
Durante a cerimônia foi entregue o Prêmio “Professor Hilário Franco”, que segundo o presidente do Sindcont-SP, José Heleno Mariano, foi um prêmio instituído na gestão de Sergio Prado de Mello, presidente do Sindicato entre 1999 e 2001. “O Prêmio, uma parceria do Sindicato com a Fecap, tem por objetivo homenagear o patrono desta premiação, o professor Hilário Franco, que foi presidente desta Casa nos anos de 1955 e 1956, por sua significativa contribuição à Classe, especialmente no campo da educação. Além disso, o Prêmio tem por meta incentivar a pesquisa científica e o desenvolvimento dos profissionais contábeis, ao premiar o melhor trabalho monográfico de alunos do último ano do curso de Ciências Contábeis”, disse.
O vencedor da 9ª edição do prêmio foi Flávio Riberi, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Como premiação, ele recebeu uma bolsa de estudos para o curso de pós-graduação em Contabilidade na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap.
Em discurso, o professor José Heleno Mariano destacou: "Nosso Sindicato completa, no próximo dia 19 de julho, 91 anos de existência e atuação em favor dos profissionais contábeis. Temos orgulho de ser a Entidade-Mãe da Classe Contábil do Estado, onde nasceram todas as demais, que hoje representam mais de 117 mil profissionais contábeis em São Paulo". O atual presidente ainda homenageou os presidentes de gestões anteriores, definidos por ele como “Bravos lutadores, incansáveis na defesa dos interesses dos profissionais e na busca de melhorias para a profissão”.
O Dia do Contabilista é festejado desde 1926, quando o senador João Lyra Tavares instituiu o dia 25 de abril como a data magna da Contabilidade. A comemoração é realizada anualmente no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo por esta ser a primeira Entidade da Classe constituída no Estado.
Sérgio Contente compareceu neste evento para prestigiar os seus amigos e clientes.
Fonte: DeLeon