Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Nossos Clientes

09/06/2015

Integração de programas evita o retrabalho, aponta Contábil Atibaiense

A Contábil Atibaiense é uma empresa familiar do ramo contabilista fundada em maio de 1978 pelo contador e economista Carlos Roberto Alves Leclerc e pelo técnico em contabilidade Jair Luques Leme. Desde Organização Contábil, seu antigo nome, a empresa está localizada em Atibaia, interior de São Paulo, e continua em seu quadro societário o fundador Carlos Roberto Leclerc e agora também a técnica em contabilidade Fernanda Catta Preta Leclerc Moreialvar.

Em 2005, a Contábil Atibaiense enfrentava problemas com antigo sistema implantado, que já não atendia às mudanças na legislação e não tinha ferramentas práticas para o dia a dia. Foi por indicação de colegas do setor e a busca por novas tecnologias operacionais que Leclerc optou pela Contmatic Phoenix para a companhia.

Atualmente o escritório utiliza os programas ADM Phoenix, Contábil Phoenix, Folha Phoenix, G5 Phoenix, IRPJ/JR Phoenix. O fundador se mostra bastante satisfeito com os serviços e diz que o maior benefício dos sistemas é a interface com os programas dos clientes. “Essa integração é primordial para evitar o retrabalho e garantir agilidade no atendimento e na geração de obrigações mensais e anuais das empresas. Os programas da Contmatic são fáceis de operar, o que é essencial para todos nós da empresa”, conta Leclerc.

Leclerc também não mede esforços para elogiar o bom trabalho da consultoria Legalmatic e dos portais. “A consultoria técnica por telefone é bastante rápida e eficiente. O help desk também corresponde bem às nossas expectativas. Os portais são interativos e trazem sempre novidades quanto à Legislação para aprimoramento dos nossos colaboradores”, diz o diretor.

Nos 37 anos de atuação, a Contábil Atibaiense conquistou muita credibilidade. Hoje, a organização mantém cerca de 25 colaboradores, que lidam com centenas de clientes entre pequenas, médias e grandes empresas dos ramos de comércio, serviços e indústria de Atibaia e toda região.

A exemplo de Sérgio Contente, presidente da Contmatic e idealizador de uma fundação de mesmo nome que presta serviços assistenciais, Carlos Roberto Leclerc atende gratuitamente há seis anos os serviços contábeis a entidade Nosso Lar, que abriga meninos carentes. Ele também contribui mensalmente com várias outras entidades assistenciais, como Apae, a Associação Espírita Casa do Pão e o Asilo Vicentinos e paróquias católicas da cidade, além de estar incorporado à Casa de Davi.