Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Acontece - Na Mídia

Palestra explica nova lei das S/A e regime tributário de transição

A Contmatic Phoenix, desenvolvedora de softwares contábeis, promove palestra sobre as Alterações na Lei das S/A e do RTT, no dia 6 de agosto, a partir de 14h, em São Paulo.  

Dirigido aos contabilistas, auditores, consultores, empresários e advogados, o evento trata de temas como leasing, destinação dos lucros, novas regras contábeis, entre outros.  

Além de alterações nos resultados de ativos, passivos e, consequentemente, no patrimônio líquido das empresas, os novos tempos prometem trazer dificuldades de adaptação para alguns profissionais das áreas contábil e jurídica.  

Para Lourivaldo Lopes da Silva, professor da Contmatic Phoenix, as mudanças inserem o Brasil definitivamente no contexto internacional da contabilidade. O acadêmico ressalta que os pontos principais das alterações referem-se ao tratamento do ativo diferido, resultado de exercício futuro (REF), o registro do leasing, o tratamento das doações e subvenções do poder público, os ajustes a valor presente, os ajustes de avaliação patrimonial, entre outros.  

“Todas essas mudanças impactam no resultado das empresas e, também, no tributo em si. O RTT é um ponto interessante de ser observado com essas mudanças, pois a sua opção cria uma blindagem tributária para os anos-calendário de 2008 e 2009", explica Lopes. 

O professor reitera que com o maior rigor nas leis e regimes tributários, as demonstrações do resultado do exercício e os patrimônios apresentados pelas corporações não podem conter erros.  

Lopes, entretanto, vê a rigorosidade do fisco como um fato positivo. “A partir do momento em que temos uma linguagem, o campo de trabalho também passa a ser maior”, conclui.

Fonte: Site Executivos Financeiros