Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Acontece - Na Mídia

Respeito aos paulistanos

Empresário do Tatuapé será homenageado com honraria pelo trabalho realizado na ONG Idepac

O empresário Sérgio Contente, criador da ONG Idepac (hoje Fundação Idepac - www.idepac.org.br), será homenageado com a Medalha Anchieta, honraria concedida a personalidades que conquistaram a admiração, o respeito e mudaram positivamente a vida do povo paulistano.

A entrega do título honorífico ocorre no dia 17 de setembro, na sede da Câmara Municipal de São Paulo, e reconhece a atuação do empresário e da Fundação Idepac - que ministra cursos gratuitos de formação profissional - no sentido de transformar positivamente a vida de milhares de jovens carentes e colocá-los no mercado de trabalho.

A Medalha Anchieta foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e distribuída como brinde aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta. Desde então, personalidades como o papa João Paulo II, o jurista Miguel Reale, o cientista Milton Santos e o empresário Horácio Lafer Piva já foram agraciados com a honraria.

Sérgio Contente afirma que a honraria é dedicada a cada um dos alunos que fazem ou fizeram parte da Fundação Idepac e a todos os profissionais, colaboradores e clientes da Contmatic Phoenix.

O homenageado também ressalta a importância do investimento em responsabilidade social. “As empresas de todos os portes podem adotar posturas responsáveis perante a sociedade, basta ter boa vontade”, diz.

Sobre a ONG Idepac

Fundada em abril de 2005 e mantida pela empresa de softwares administrativos Contmatic Phoenix, o Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.

A ONG Idepac possui uma sede, no Bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

Fonte: Site Analia