Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Acontece - Na Mídia

O software que desvendeu a Nota Fiscal Eletrônica

Tecnologia contém o layout emitido pelas normas do Sped fiscal e permite a geração do arquivo eletrônico com apenas um clique.

 

Apesar de o prazo para entrega dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD), um dos pilares que compõem o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Fiscal, ter sido adiado para 30 de setembro, um estudo da Deloitte, realizado com 78 empresas, mostra que 14,6% delas estão em fase ainda incipiente de adequação ao projeto.

 

Atenta a esta tendência, a Contmatic Phoenix, desenvolvedora de softwares contábeis, atualizou o G5 Phoenix, sistema líder de mercado desde 1989, que gera o arquivo da EFD completo (no final do texto há um box explicativo sobre o Sped). 

Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, diz que o G5 Phoenix contém o leiaute emitido pelas normas do Sped-EFD, com todos os campos e registros, regras de validação, de geração e dos arquivos. “Com apenas um clique, o contribuinte tem acesso ao arquivo eletrônico completo.” 

O executivo explica que o sistema guarda as regras “de-para”, ou seja, estabelece uma associação entre o plano atual de contas da empresa e o padrão, e exporta diretamente do banco do cliente para os arquivos do Sistema Público de Escrituração Digital, eliminando tabelas intermediárias, cadastro de leiautes com blocos, registros e campos. “Tudo fica fixo no programa, quando a legislação é alterada o software automaticamente também é.” 

Aumento na procura – O presidente da Contmatic Phoenix revela que a procura pelos softwares G5 Phoenix aumentou em mais de 50% nos últimos meses. “Obviamente, o fato de nossos softwares estarem adequados ao Sped conta muito na hora de um cliente buscar os serviços da Contmatic, entretanto, creio que nossos serviços agregados também sejam um grande diferencial de competitividade”, detalha. 

Entre os serviços estão o suporte técnico, treinamentos gratuitos, cursos de aperfeiçoamento profissional e o Legalmatic, consultoria on-line sobre legislação. 

Atualmente, pelo número de obrigações acessórias e prazos diversos, contabilistas, administradores financeiros, advogados ou gestores, não têm tempo hábil para estudar as novas normas e treinar a equipe de profissionais. Por isso, segundo Sérgio Contente, a Contmatic Phoenix desenvolveu treinamentos do software G5 Phoenix com foco nas informações para o Sped-EFD. “Nosso departamento de cursos de aprimoramento e desenvolvimento oferece treinamentos e palestras específicas sobre o tema, com professores do mais alto gabarito.” 

Entre as dúvidas mais frequentes solucionadas pelo suporte técnico estão: escrituração de uma nota fiscal no software, geração do arquivo e validação do documento. 

Na consultoria Legalmatic, as principais perguntas estão vinculadas ao prazo máximo, quem está obrigado à entrega da obrigação e o tipo de informação a ser fornecida. “O número de questões sobre o assunto equivale a 30% do total de perguntas feitas em um mês”, conclui Sérgio Contente.