Robomatic
Robotização dos Escritórios Contábeis

O Robomatic é um sistema capaz de gerenciar, planejar, avaliar, distribuir e acompanhar todas as operações, adotando novas práticas de produtividade com cálculos de custos do escritório contábil.
Além de possuir um designer agradável para planejamento, acompanhamento e avaliação com utilização dos gráficos de Gantt, o Robomatic possui em seu layout um jeito simples e dinâmico de demonstrar as operações do escritório:
Veja alguns exemplos de rotinas robotizadas pelo Robomatic:
Identificador de Arquivos
Exportação de Dados para o PGDAS
Processamento da Folha de Pagamento
Confira outras funcionalidades do sistema:
Processamento automático de tarefas: Com essa rotina é possível ativar o uso do Robomatic para processos que exijam maior tempo de execução em horários que não interferem o trabalho dos colaboradores do escritório, como projetar rotinas para serem executadas aos finais de semana, feriados, períodos noturnos, entre outros.
Agenda de Atividades auto atualizável: Dentro de cada sistema da Contmatic foi incorporada a agenda de atividades do Robomatic que é atualizada automaticamente para o usuário demonstrando as atividades agendadas para o dia, tarefas pendentes e executadas além de controlar atividades processadas manualmente.
Identificador de Arquivos: O Robomatic identifica diversos arquivos de clientes sem precisar de nenhuma ajuda, além de armazenar e avisar aos usuários quanto ao recebimento dos dados. Sempre que um arquivo é recepcionado, o próprio sistema executa o arquivo identificando o Tipo, o Cliente e o Período e armazena a informação dentro do diretório próprio da Contabilidade mantendo-os como pendentes até a sua baixa e/ou integração.
Registro de Log de Acesso: Todos os processos executados pelo Robomatic são registrados através de logs para que o gestor do escritório possa acompanhar todas as operações processadas
Acompanhamento em tempo real: Todo o acompanhamento das tarefas executadas pelos colaboradores podem ser monitoradas em tempo real pela internet, desta forma o Gestor do Escritório se mantem sempre atualizado mesmo que esteja ausente no escritório.
Planejamento dos processos: O usuário planeja todos os projetos e tarefas que serão executadas no escritório contábil. Esse planejamento pode ser de forma diária, mensal ou até mesmo, anual. Uma vez feito o planejamento, o Robomatic utilizará de dados estatísticos para fazer ajustes no projeto e lançá-lo novamente no período seguinte.
Atividades por tipo de empresa: O Robomatic sabe quais são as tarefas que uma empresa precisa executar conforme o tipo de empresa (Indústria, Comércio, Serviço, Simples ou Lucro Real) impedindo assim que o usuário se esqueça de executar algum processo ou perca o prazo de entrega de obrigações aos clientes.
Cálculos de custos e prazos: O Robomatic calcula impactos em cada cliente, com os resutados obtidos fica mais fácil saber se o seu cliente está dando lucro ou prejuízo para o seu escritório. Para isso o sistema considera emendas de feriados, redução de carga de trabalho, aumento de jornada da equipe, documentos recebidos ou entregues com atraso e muito mais.