Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Marco da Paz - Tatuapé

SÉRGIO CONTENTE É HOMENAGEADO NA INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO DA PAZ NO TATUAPÉ

O presidente da Fundação Idepac entra para a lista de homenageados que já possui nomes como o de Roberto Carlos e Viviane Senna.

O empresário Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac, foi homenageado com uma réplica do monumento Marco da Paz, no último dia 27, na Praça Silvio Romero, no Tatuapé, em São Paulo. A inauguração do monumento universal, que simboliza a paz, a fraternidade e a promessa de um mundo melhor, contou com a presença do subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak; do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti; do idelizador, Gaetano Luigi Brancati e do superintendente da Distrital Tatuapé da ACSP, José Garris Dell Valle.

O evento durou aproximadamente uma hora e meia, reuniu cerca de 500 pessoas e teve a participação do coral do Idepac. Sérgio Contente além de ser homenageado pelo trabalho desenvolvido junto aos jovens carentes da fundação, também foi batizado como escoteiro.

As homenagens são feitas a pessoas que buscam transmitir uma mensagem de paz, afirma José Garris Del Valle, diretor superintendente da distrital do Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo. “Por meio da instituição, o empresário Sérgio Contente proporcionou uma perspectiva de futuro para milhares de jovens carentes da região. Sua dedicação à inclusão social e digital é uma forma de transmitir a mensagem que o Marco da Paz representa“, comenta Del Valle.

O monumento universal, que simboliza a paz, a fraternidade e a promessa de um mundo melhor, foi idealizado por Gaetano Brancati Luigi e tem o apoio da Associação Comercial de São Paulo. O primeiro deles foi inaugurado em 25 de dezembro de 2000 e está instalado no Pátio do Colégio, no berço da cidade de São Paulo, e recebe a visita de turistas do mundo inteiro.

A mensagem transmitida pelo símbolo já atravessou as fronteiras brasileiras. São seis monumentos espalhados em países como México, Argentina e Costa Rica, além de outros oito que estão em fase de projeto e construção na Itália, Espanha e China.

Sérgio Contente entra para a lista de homenageados, que inclui várias personalidades, entre elas, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin; o cantor Roberto Carlos; a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, e a rainha holandesa, Beatrix. “Essa homenagem tem um significado especial para mim, pois está relacionada com os meus ideais e com o trabalho que desenvolvo na Fundação Idepac. A paz é conseqüência das nossas ações no dia-a-dia”, afirma Contente.